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Política de trocas e devolução

Política de Troca e Devolucão de Produtos

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

  1. Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por V SHIMABUKU - ME, com endereço na RUA JOSÉ DOMINGUES, 511, LOJA 3, CENTRO, BRAGANÇA PAULISTA - SP inscrita no CNPJ sob o nº  12.701.466/0001-01.

 

2. Contato – SAC

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a loja O VIOLEIRO disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Presencialmente, em nossa loja física O VIOLEIRO, durante os horários de funcionamento;
  • Pelo telefone (11) 4033-5928, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, e aos sábados, das 09:00 às 14:00;
  • Pelo whatsapp (11)95093-3698, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, e aos sábados, das 09:00 às 14:00;

 

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a loja O VIOLEIRO disponibiliza neste Site uma seção de Política de Privacidade e os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online através deste site.    

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a loja O VIOLEIRO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à loja O VIOLEIRO por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à loja O VIOLEIRO: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à loja O VIOLEIRO: (I) entregando-o em qualquer loja física O VIOLEIRO – INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (II) enviando-o à loja O VIOLEIRO por correio ou transportadora. Neste caso, será necessário verificar a possibilidade junto ao SAC de emissão de um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou transportadora no ato do envio. Caso não seja possível emitir o código de postagem, o cliente deverá arcar com o custo do frete e enviar o comprovante de pagamento ao SAC para que seja realizado o reembolso. Excepcionalmente, a loja O VIOLEIRO poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a loja O VIOLEIRO verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a loja O VIOLEIRO notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas para a devolução, a loja O VIOLEIRO notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete, mediante envio do comprovante de pagamento do frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela loja O VIOLEIRO à empresa terceirizada responsável pelo processamento dos pagamentos da loja O VIOLEIRO em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a loja O VIOLEIRO permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à loja O VIOLEIRO, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios ou Transportadora.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

6.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

6.2. Envio do Produto à loja O VIOLEIRO: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à loja O VIOLEIRO: (I) entregando-o em qualquer loja física da O VIOLEIRO – INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (II) enviando-o à loja O VIOLEIRO por correio ou transportadora. Neste caso, será necessário verificar a possibilidade junto ao SAC de emissão de um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou transportadora no ato do envio. Caso não seja possível emitir o código de postagem, o cliente deverá arcar com o custo do frete e enviar o comprovante de pagamento ao SAC para que seja realizado o reembolso. Excepcionalmente, a loja O VIOLEIRO poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

6.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a loja O VIOLEIRO verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

6.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a loja O VIOLEIRO notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a loja O VIOLEIRO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da O VIOLEIRO INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS ou pelo Site. Havendo indisponibilidade de estoque do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na loja O VIOLEIRO, de valor igual ou superior; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela loja O VIOLEIRO, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. Neste caso, a loja O VIOLEIRO não possui responsabilidade diante dos prazos estipulados pelos fabricantes e assistencias técnicas autorizadas para conserto ou troca do produto.

Sobre a loja

Estamos aqui para lhe oferecer um atendimento especializado e, principalmente humano na hora de escolher seu instrumento ou acessório, portanto sinta-se a vontade para entrar em contato conosco através do Whatsapp, e-mail, redes sociais, ou se estiver próximo, venha tomar um café com a gente!

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